Ego x Sr. Destino

Uma coisa eu digo, o destino costuma ser cruel com o ego alheio, principalmente quando você começa a se sentir mais bonitinho, galãzinho, meio metrossexual e daí por diante… Neologismos e boiolagens à parte o fato é, basta você ficar um pouco menos feio que o tal Sr Destino (não o dos quadrinhos) despeja um balde de água congelada na sua cabeça.

Já passei por algumas situações ridículas… Ok, ok, já passei por “trocentas” situações ridículas, o que provavelmente serviram como base fundamental para que eu tenha me tornado um ranheta de primeiríssima categoria, pois bem, lá estava eu no ponto aguardando o ônibus fretado para ir trabalhar, na época fazia o horário noturno – diga-se de passagem, uma bosta – do outro lado da avenida havia algumas garotas, provavelmente indo a alguma festa, barzinho, balada ou motel, sei lá, o que importa é que duas delas eram muito bonitas e para meu espanto, estavam me olhando. Tentei ficar na minha, dei uma disfarçada e me virei para ter certeza de que realmente estava sozinho no ponto, sim, era o único por ali, olhei novamente e elas continuavam me observando, conversando entre si davam risadinhas e acenaram, muito provavelmente falando, “olha lá o palerma, vamos tirar um sarro da cara dele!” Mas até aí o ego já estava nas alturas e a única coisa que me veio à cabeça foi, “putaquepariu e eu indo trabalhar! Cacete!” Sorri de volta e tentando fazer pose de galã da meia-noite coloquei lentamente as mãos no bolso.

Maldita hora!

Quando aproximei minha mão direita para encaixar no bolso senti algo agarrar meu dedo, virei lentamente olhando para baixo e vi um alien, inseto, ou inseto-alien tanto faz, maior que um dedo grudado no meu indicador como se tentasse escalar um pau-de-sebo… A cena seguinte está entre as mais ridículas que já passei em toda a minha vida. Repulsa, desespero e bichisse se uniram em um só corpo e o filme que se viu era de um marmanjo com 1,80m, engravatado, todo arrumadinho, pulando feito um veadinho campeiro saltitante, chacoalhando a mão freneticamente e berrando: “Sai capeta! Sai capeta! Sai capeta!” Algo que ficava entre um auto-exorcismo público, um frango desembestado com Parkinson e o Urso Fatso!… Ao retornar a meu corpo, juntamente com a vergonha do tamanho de um mamute,  não tive coragem por motivos óbvios, de saber qual a repercussão que meu pequeno show teve do outro lado da rua, abaixei minha cabeça quase até o chão e instintivamente dei sinal para o primeiro ônibus que apareceu, nunca subi tão rápido em um transporte público. Pois é, venceu o Sr Destino, fui trabalhar naquela noite com o ego e minha dignidade novamente em seus devidos lugares… Na Bósnia!

Que Bósnia de vida!

Esse post foi publicado em Posts e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Ego x Sr. Destino

  1. karina disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai Jeff passei mal de tanto rir imaginando a cena, inclusive essa seria uma cena que se encaixaria perfeitamente no seriado da globo Tapas e Beijos, o que aconteceu com vc é a cara das personagens da Fernanda Torres e da Andréa Beltrão rsrssrrsrsrsrrsrsrsr

  2. Pois é Karina, veja você, minha vida é praticamente um híbrido entre “Cilada” e “Tapas e Beijos”, literalmente uma “Comédia da vida privada”…. Mas pelo menos dá pra rir um pouco de tudo isso, pra alguma coisa tinha que servir né…. Bjs

Deixe um comentário

