Outono

Elegância no frio?

Ah, eu adoooro o outono, é realmente uma das épocas do ano que me trazem muitas recordações, momentos bem marcantes em que eu saía em busca de prontos socorros desesperado por uma inalação, em hospitais com broncopneumonia e a farmácias em uma extenuante busca por remédios, dos mais variados tipos, cores e efeitos, uhuu ! Enfim, aahh o outono.

Acho que tudo fica mais bonito, o por do sol é fantástico, igualmente deve ser o amanhecer… Difícil é pensar em levantar quando se tem a sensação de estar dentro de um iglu, coberto por cento e cinqüenta cobertas e edredons no meio da Antártida (ou Antártica, tanto faz), mas hoje foi exceção, fui obrigado a levantar antes do nascer do sol e percebi algo inusitado, quando suas bolas estão congeladas e seu pinto quase desaparece você dificilmente consegue prestar atenção a esta maravilha da natureza!

Outra coisa surgiu em meus pensamentos, é uma estação de glamour, elegância e beleza, as pessoas estão super bem vestidas, pelo menos nos Jardins, Higienópolis e Panambi, no restante da cidade a gente faz o que pode, buscamos nossos casacos, blusas, cachecol e daí por diante, tentando parecer o mais bonitinho possível, bom, se é assim então vamos a um fato verídico, levantei hoje às 6h da madrugada, como de praxe durmo de shorts e camiseta, vesti por cima uma calça moletom, uma, duas, três meias em cada pé (é tanta meia que tava quase prendendo a circulação), enfiei a barra da calça em baixo das meias, uma calça jeans por cima, mais uma camiseta, uma blusa de lã, outra blusa moletom que ganhei ontem de presente, uma jaqueta de couro preta, um cachecol e por fim, o tênis… Agora me responde, você acha sinceramente que só eu faço essa lambança?? Pois é, eu também acho que não… Foi-se o charme do frio pras picas!

Mas tudo bem, apesar dos pesares, realmente gosto do outono, pelo menos o café fica muito mais saboroso, os filmes mais constantes, as exposições mais presentes e graças ao bom Deus, as “nano-bluzinhas” toscas fosforescentes bem escondidas… Misericórdia!

Esse post foi publicado em Posts e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

